Muita gente que chega ao Z Deli Sandwiches dos Jardins atrás dos hambúrgueres, das pastrami fries ou dos sanduíches de salmão defumado depara-se com uma surpresa: a matriz da lanchonete transformou-se (temporariamente) numa casa de hot-dogs.
Para reavivar o pequenino imóvel da Rua Haddock Lobo que ficou fechado durante meses nesta quarentena, o chef-proprietário Julio Raw decidiu montar ali o Z Deli Dogs.
O cardápio reúne cinco tentadores cachorros-quentes preparados com pão e salsichas de fabricação própria, que podem ser retirados lá mesmo ou pedidos em casa por delivery (o salão permanecia fechado para clientes até a publicação deste post).
O preço é outro atrativo: os hot-dogs custam a partir de 15 reais, como o de inspiração alemã, que leva saboroso chucrute (conserva de repolho fermentado) e mostarda. Pode-se pedir também o cheese dog, por 16 reais.
Há boas sugestões também para quem prefere os mais incrementados. É o caso, por exemplo, do ótimo lamb dog (23 reais), com salsicha de cordeiro, coalhada, tomate e vinagrete de cebola-roxa com coentro.
A casa prepara ainda uma versão do hot-dog à moda de Chicago (23 reais), que inclui tomate, relish, picles, cebola, pimenta jalapeño, sal de salsão e mostarda amarela (só faltou o pão com semente de papoula). Curiosidade: os Chicagoans consideram uma heresia colocar catchup neste tipo de cachorro-quente.
Para beber, há duas boas cervejas india pale ale (IPA) em lata, da nova-iorquina Brooklyn (17,90 reais) e da nacional Maniacs (16 reais).
Z Deli Dogs
Rua Haddock Lobo, 1386, Jardins.
Segunda a domingo, 11h30 à meia-noite.
Pedidos pelo aplicativo iFood.