[SP] Restaurante Loup, do dono do Cantaloup, é uma das melhores novidades do 1º semestre

Restaurateur alheio aos holofotes, Daniel Sahagoff conseguiu uma proeza no volátil mundo da gastronomia paulistana. Seu Cantaloup, no Itaim, completou 20 anos em plena forma, no ano passado. Agora, ele inaugura um segundo restaurante em São Paulo, o Loup.

LOUP5Inaugurado em fevereiro na Rua Mário Ferraz, no Itaim, o novo endereço não é, como se esperava, uma versão pocket da casa-mãe. Na verdade, o Loup é tão imponente quanto o Cantaloup e também seduz pela caprichada ambientação. Jardins verticais, móveis assinados por designers e adegas para vinho e cerveja pontuam os dois distintos salões — um deles à meia-luz e o outro, mais espaçoso, nos fundos.

LOUP3De múltiplas nacionalidades, as receitas estão, felizmente, à altura da elegância da casa. A cardápio traz uma generosa lista de sugestões para compartilhar, caso das cremosas croquetas de jamón ao bechamel (24 reais a porção), do delicioso steak tartar de cordeiro (32 reais) e do ovo cozido em baixa temperatura com cogumelos sautée, espuma de batatas e trufa (34 reais; foto). Outro destaque da casa é o raw bar comandado pelo chef Tadashi Shiraishi (ex-UN) e sua equipe, que solta, por exemplo, as ostras temperadas com salsa de pepino, gengibre e shissô (26 reais; 4 unidades; foto).

LOUP4Na visita realizada, dois pratos se destacaram: o ótimo arroz de pato à portuguesa (68 reais; foto) e a saborosa (e cheia de cifrões) fideuá de frutos do mar (96 reais; foto), versão da paella com o fininho macarrão cabelo-de-anjo no lugar do arroz. Em apresentação que foge do convencional, leva polvo, camarão, peixe (no dia, pintado), viera e lula. Na lista de vinhos, uma escolha com boa relação preço-qualidade é o tinto chileno De Martino Legado Gran Reserva Cabernet Sauvignon (134 reais).

Loup
Rua Doutor Mário Ferraz, 528, Itaim Bibi, tel.: (11) 3078-0484/1089
Segunda a quinta, 12h/15h30 e 19h/0h;
Sexta, 12h/15h30 e 19h/1h;
Sábado, 12h/1h;
Domingo, 12h/17h30.



HIGHLIGHTS
Loup

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Contemporânea

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar