Sócios do Pé de Manga abrem bar em Moema

Os sócios dos bares Pé de Manga e Boteco Coutinho, ambos na Vila Madalena, partiram para outra empreitada, desta vez em Moema. Na Rua Graúna (a mesma do bar Original), abrem hoje (24/3) o Manguinha, que já vinha funcionando para testes desde 17/3.

A nova casa fica no imóvel onde já funcionaram os bares Nicola e Frederico. Na reforma, a área ao ar livre dos fundos recebeu atenção especial. Ganhou paisagismo com mini-mangueiras, de 2 metros de altura (daí o nome Manguinha), que se juntaram a algumas árvores frutíferas que já haviam ali.

Para acompanhar o variado cardápio, serão servidas quatro marcas de chope — Stella Artois, Brahma, Brahma Black e Bohemia Imperial — e mais de quinze sugestões de caipirinha. Nas tardes de sábado, o Manguinha vai montar um bufê de feijoada (49,90 reais por pessoa).

Manguinha
Rua Graúna, 87, Moema, tel.: (11) 5093-7982.
Segunda a sexta, 18h/0h.
Sábado, 12h/0h.
Domingo, 12h/18h.
www.manguinha.com.br.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar