Pinheiros ganha atraente embaixada da cozinha grega, a Petros Greek Taverna

Para quem fica perdido entre tantas inaugurações na região de Pinheiros, eis uma para se prestar atenção. No início de fevereiro abriu as portas na Rua Virgílio de Carvalho Pinto uma pequena e atraente embaixada da cozinha grega em São Paulo, a Petros Greek Taverna.

A casa nasceu da parceria de dois empreendedores já com experiência na área — Leo Marigo (do bistrô Rendez-Vous e do Daje Roma, entre outros endereços) e Hans Agourakis Schelle (ex-G&T Bar).

Hospedada numa esquina com paredes brancas e flores emoldurando a fachada, a Petros Greek Taverna apresenta um bom panorama da cozinha grega e chama a atenção também pelos preços moderados.

As receitas são da família de um dos proprietários, descendente de gregos.

Entre elas estão a deliciosa tzatziki (9 reais), pasta de iogurte, pepino e alho que poderia vir em quantidade mais generosa, e a spanakopita (22 reais; 5 unidades; foto), pequeninos e delicados folhados triangulares recheados de espinafre.

Na lista de pratos principais, com seis sugestões, nem pense duas vezes e escolha o clássico mussaká (56 reais; foto), um dos melhores de São Paulo. Nele, as camadas entremeadas de batata, carne moída e berinjela são coroadas por um ótimo molho bechamel gratinado.

Dos drinques com ouzo, bebida com sabor marcante de anis, vale provar o nikolas (29 reais; foto), que combina o destilado grego com Campari, Lillet e bitter de laranja.

Numa iniciativa louvável, a água Sempre Pura com ou sem gás (9 reais) é free refill.

Petros Greek Taverna (@petrosgreektaverna)
Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 137, Pinheiros.
Telefone: (11) 3898-5890.
Terça a sexta, 12h/15h e 19h/23h;
Sábado, 12h/16h e 19h/23h;
Domingo, 12h/17h;
Fecha às segundas-feiras.


Fotos do ambiente e do mussaká: Gustavo Pitta/Divulgação.



HIGHLIGHTS
Petros Greek Taverna

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Grega

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar