Aos domingos, bar Filial promove festival com receitas de mães de músicos

O bar Filial, na Vila Madalena, irá comemorar o Dia das Mães reeditando um festival cuja primeira edição ocorreu dezenove anos atrás — no saudoso Vou Vivendo (que era dos mesmos donos do Filial). Trata-se do 2º Festival Nacional do Prato de Mãe, que irá reunir receitas de “mães artistas ou mães de artistas”, como avisa o folder promocional.

Na primeira edição, em 1995, participaram, entre outras, as cantoras Joyce e Alaíde Costa e Mara Garfunkel, mãe de Jean e Paulo Garfunkel. Agora, foram convidadas outras cinco mães cozinheiras de mão cheia. Dona Cynthia, mãe da cantora Roberta Sá, apresenta o potiguar arroz com roupa de festa (com curry e coco e coberto por escalopinhos de filé e molho agridoce de pimentão vermelho; 39 reais). Outro arroz, o de China (39 reais), vem do Rio Grande do Sul, terra do exímio violonista Yamandu Costa. A receita da mãe dele, Clary Costa, inclui linguiça e batata-doce e acompanha revirado de feijão.

Também deve fazer sucesso a moqueca capixaba da marlene (42 reais), no caso dona Marlene Moschovich, mãe do cantor Zé Renato. É preparada com robalo, leite de coco e urucum e acompanhada de pirão.

O festival começa no Dia das Mães (11 de maio) e ficará em cartaz somente aos domingos, até o fim de junho.

II Festival Nacional do Prato de Mãe
Filial – Rua Fidalga, 254, Vila Madalena, tel.: (11) 3813-9226.

 

 

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar