Novidade, Charco Café traz tentadores doces e pães da confeiteira Nathalia Gonçalves

Uma das melhores estreias gastronômicas do ano passado, o Charco projetou-se não só por sua ótima cozinha brasileira de influência sulista como também pelas instigantes sobremesas da confeiteira gaúcha Nathalia Gonçalves (foto) — mulher do chef da casa, Tuca Mezzomo.

Agora, Nathalia poderá mostrar ainda mais seu talento no novo Charco Café, nascido como um desdobramento do restaurante e com foco na confeitaria e na panificação.

A loja, inicialmente virtual, entrou no ar no neste mês. A ideia é trabalhar com doces autorais e tradicionais, pães salgados e doces, tudo produzido no dia e em pequena escala.

Entre as sugestões estão o pão de cacau de 800 gramas com massa sourdough (35 reais; foto); o brioche (30 reais; 500 gramas); e a babka de chocolate — pão doce amanteigado de raízes judaicas do Leste Europeu (36 reais; 600 gramas).

Outras tentações açucaradas são a torta de pistache e chocolate branco (24 reais; foto), que traz praliné de pistache e mousse de chocolate branco e é finalizada com uma camada generosa de pistache crocante; a torta de praliné de avelã, musse de chocolate e caramelo (22 reais; foto); e a cheesecake com compota de morango (20 reais).

Na seção do empório, destacam-se a manteiga fermentada (18 reais; 100 gramas) — a mesma do couvert da casa —, pasta de tomate artesanal (15 reais) e chás orgânicos, como o chá preto com cumaru (19 reais).

É bem provável que o Charco Café ganhe um espaço físico próprio no futuro, mas por enquanto atende com delivery e retiradas de 5a-feira a domingo, das 9h às 17h.

Charco Café
Rua Peixoto Gomide, 1492, Jardins.
Informações no tel.: (11) 3063-0360.
Delivery pelos aplicativos iFood e Rappi.
Encomendas no WhatsApp (11) 9-4631-4065.

Foto de Nathalia Gonçalves: Julia Rodrigues/Divulgação.

 

 

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar