Novas unidades da Bráz Trattoria e do bar Astor são presente para Avenida Paulista

A mais famosa das avenidas paulistanas, curiosamente, nunca foi um corredor pródigo em lugares bacanas para beber, petiscar ou jantar. Por isso, pode ser considerado um presente para São Paulo a chegada à Paulista das novas unidades da Bráz Trattoria e do bar Astor.

Inauguradas em julho, as duas casas têm fachada chamativa, grandiosos salões coligados e varandas atraentes. Ocupam um ponto privilegiado — recuado da calçada e de frente para um jardim com fonte — no térreo de um prédio comercial.

Na Bráz Trattoria, recheiam o cardápio entradas, panini, massas e as célebres pizzas da Bráz (servidas aqui somente em tamanho individual, de quatro pedaços), a exemplo da caprese (72 reais), que leva molho de tomate, mussarela de búfala, tomate-caqui, tapenade e manjericão.

No capitulo das massas, uma dica certeira é o pappardelle de produção própria servido com um delicioso e bem apurado ragu de costela bovina (79 reais; foto).

No Astor, rodadas de chope (13 reais) e coquetéis autorais como o ginger negroni (44 reais), um negroni com toque de picante de ginger beer, abastecem a já numerosa clientela. No dia da visita, o serviço ainda estava confuso e os pedidos demorando além da conta para chegar.

Novidade no menu, o hot-dog com salsicha artesanal de camarão (59 reais) é saboroso, mas causa certo estranhamento por ser servido em temperatura ambiente. Vem coberto por aïoli e lâminas de rabanete e escoltado de batata gaufrette.

O complexo etílico-gastronômico também abriga uma terceira marca do grupo: o bar de coquetéis SubAstor — que aqui poderia se chamar ‘UpAstor’, pois fica no andar de cima —, que funciona de quarta a sábado.

Bráz Trattoria + Astor
(@brazpizzaria e @barastor)
Avenida Paulista, 1842, Bela Vista.
Segunda, 11h30/15h e 17h/23h;
Terça e quarta, 11h30/15h e 17h/0h;.
Quinta, 11h30/15h e 17h/1h;.
Sexta, 11h30/1h;
Sábado, 12h/1h;
Domingo, 12h/22h.

Foto 2 (massas com a pizza): Livia Wu/Divulgação.



HIGHLIGHTS
Bráz Trattoria

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Italiana

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar