Nova casa do chef Charlô Whately, Cha-Cha é o atual hotspot de almoço no Itaim

Um misto de restaurante e deli inaugurado duas semanas atrás (19/2) já se tornou um dos hotspots de almoço no Itaim. Trata-se do Cha-Cha, nova e bacana casa do chef Charlô Whately montada no térreo de um complexo residencial e comercial — bem na esquina das ruas Lopes Neto e Leopoldo Couto de Magalhães Júnior.

ChaCha3Diferentemente do Bistrô Charlô, nos Jardins, o Cha-Cha tem pegada bem mais informal, com jogo americano nas mesas; vitrines com saladas, quiches, tortas e doces; cozinha non-stop e um balcão com tomadas para facilitar o uso do laptop. Desde 5a-feira (26/2), a casa está abrindo também à noite.

No almoço é possível provar sanduíche de pastrami e queijo de cabra (34 reais), omelete com pão tostado (25 reais) e torta de camarão (38), todos eles servidos na companhia de salada verde. São poucas sugestões para petiscar e o bolinho de cordeiro recheado de queijo feta (24 reais a porção) é meio sem graça.

ChaCha1Um prato que provei e recomendo é o cupim braseado com farofa soltinha e banana-da-terra grelhada (40 reais; na foto maior). As opções para bebericar vão de suco verde (9 reais a jarra pequena) a quatro rótulos de cerveja — Stella Artois (9 reais), Brooklyn East India Pale Ale (14 reais), Júpiter Pale Ale (mesmo preço) e Coruja Extra Viva (45 reais, esta em garrafa de 1 litro).

Cha-Cha
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 1098, Itaim Bibi, tel.: 2640-4004
Atenção: o serviço de manobrista é na Rua Lopes Neto
Segunda a sexta, 7h/23h
Sábado, 8h30/0h
Domingo, 8h30/18h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar