Witbier primavera será primeira receita produzida na microcervejaria do Eataly SP

Muito se falou da filial paulistana do faraônico complexo gastronômico Eataly, inaugurada em maio, mas pouca gente sabe que o espaço abriga também uma microcervejaria, instalada no último dos três andares, junto ao restaurante Brace Bar & Griglia.

Nesta terça-feira (23/6), o Eataly São Paulo faz a abertura oficial desta cervejaria, que terá curadoria do italiano Teo Musso, fundador da célebre Baladin, em parceria com Marcelo Stein, idealizador da Academia Barbante de Cerveja e proprietário da importadora Bier&Wein.

A data marca o início da produção da primeira cerveja do Eataly, batizada de primavera. Será uma witbier, cerveja de trigo ao estilo belga, de alta fermentação e com adição de casca de limão-siciliano e especiarias como semente de coentro e raízes de genciana e de alcaçuz.

Chopes Eataly 2Ainda que tenham errado na escolha da fraca Paulistânia (7,80 reais) como a cerveja oficial da casa, é possível encontrar bons chopes já disponíveis no Eataly. Entre eles, vale provar o refrescante weiss da Academia Barbante (9,8 reais; 250 mililitros), o india pale ale Mula (15 reais; 250 mililitros), do bar-fábrica Cervejaria Nacional (em Pinheiros) e, o melhor deles, o Urbana Bergamosh (16 reais; 250 mililitros; foto), do estilo mild ale. Com tangerina e pimenta-rosa na receita, tem frescor e amargor na medida e apenas 3,7% de álcool (parece mais!).

Eataly São Paulo
Avenida  Juscelino Kubistchek, 1489. Itaim, tel.: (11) 3279-3300.
www.eataly.com.br

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar