Jardins ganha descolado Cava Bar, speakeasy subterrâneo focado nos coquetéis clássicos

Quase imperceptível na Rua Guarará, nos Jardins, uma escada estreita de nove degraus leva a uma portinha subterrânea com identificação em néon. Começa assim a experiência de conhecer um novo e surpreendente bar de coquetéis da cidade, o Cava Bar.

Com um viés de speakeasy, a casa inaugurada neste ano no subsolo de um imóvel dos anos 30 tem atmosfera descolada e público idem. Funciona em simpáticos e intimistas salões abaixo do nível da rua, embalados por esperta trilha sonora ambiente que pode trazer canções de Nina Simone, David Bowie, Led Zeppelin, Smiths, Caetano Veloso e Lou Reed.

Tente conseguir uma das seis banquetas do balcão (foto) para aproveitar os drinques preparados pelo cordial Diego Almirante Carvalho (ex-La Central).

Felizmente, a carta de coquetéis ignora a já tediosa moda dos drinques autorais e centra fogo nos clássicos que nunca saem de moda, como o ótimo hanky panky (26 reais), elaborado com gim inglês, vermute tinto italiano e Fernet Branca.

Vale continuar a jornada etílica pelo rabo-de-galo (26 reais) — veterano dos botequins, aqui preparado com cachaça Claudionor, vermute tinto Carpano Classico e Cynar — ou pelo competente negroni (26 reais, com gim Tanqueray; foto).

Também agrada o gim pesto (26 reais; foto). Cítrico e de boa acidez, combina gim, suco de limões taiti e siciliano e traz manjericão fresco, marcante no sabor.

Improvisada atrás do balcão, a cozinha solta surpreendentes comidinhas que ajudam a manter a embriaguez a média distância. Numa das visitas realizadas foi possível provar um delicioso fettuccine feito na casa com molho de limão-siciliano (26 reais), servido numa cumbuca em porção tamanho degustação.

Outro tira-gosto interessante é o penne crocante — cozido e depois assado —, temperado com lemon pepper (6 reais a porção). Fique atento: o Cava Bar só abre de 4a-feira a sábado.

Cava Bar
Rua Guarará, 565 (subsolo), Jardins.
Não tem telefone de informações ao público.
Quarta e quinta, 18h/0h;
Sexta e sábado, 18h/2h.
Fecha de domingo a 3a-feira.



HIGHLIGHTS
Cava Bar

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

1 Comment

  • Responder setembro 14, 2018

    wander

    Vou lá.
    Pertinho da minha casa.

Comente este artigo