Depois do revival do negroni, um outro clássico da coquetelaria voltou com tudo aos endereços paulistanos da moda — o gim-tõnica. Para coroar a boa fase do coquetel, foi inaugurado na última 2a-feira (22/2) o G&T Bar, especializado na bebida.
Com clima de pré-balada — não tem mesas; só balcão, sofás e pufes —, a pequenina e transada casa foi concebida em parceria por Gabriel Fullen (ex-sócio do bar Brexó, no Itaim) e os donos dos badalados restaurantes gregos Myk e Kouzina, também instalados na Rua Peixoto Gomide.
De autoria da bartender Talita Simões, o cardápio do G&T Bar reúne dezenove sugestões de gins-tônicas, que podem ser preparados com até 13 gins diferentes. Entre eles, o gim francês Saffron (com açafrão na fórmula), o escocês Hendrick’s (infusionado com pepino e rosa), o espanhol Mare (com azeitona, manjericão, alecrim e tomilho) e os ingleses Bulldog, Tanqueray Ten, London Nº 1 e Botanic. Há na carta até o gim Principe de Los Apostoles, que surgiu na Argentina durante a era Kirchner por causa da dificuldade de importação de destilados de primeira linha.
A versão mais barata, com gim inglês Beefeater, custa 15 reais.
Os demais gins-tônicas variam entre 20 e 50 reais cada um.
O G&T Bar foi criado dentro do conceito de ‘pop-up bar’ — ou seja, para existir por um período específico —, já que os donos irão criar uma versão maior da casa na esquina onde era o restaurante Espaço Árabe (Oscar Freire com Peixoto Gomide).
G&T BAR
Rua Peixoto Gomide, 1679, Jardins.
Segunda a sábado, 18h/0h;
facebook.com/gtbarjardins