Inauguração do Piknik Faria Lima dá novo gás aos food parks paulistanos

Quando parecia que a moda dos food parks estava perdendo gás, eis que surge em SP mais um representante bacana do gênero — o Piknik Faria Lima, inaugurado há duas semanas. Apesar do nome, o novo lugar não fica exatamente na Avenida Faria Lima — e sim num espaço vizinho, de 2.000 metros quadrados, com entrada tanto pela Avenida Rebouças como pela Rua Henrique Monteiro (a mais recomendada para quem vai de carro, já que tem estacionamento).

Piknik Faria Lima 2Aberto todos os dias, das 11h às 22h, o Piknik tem wi-fi grátis e instalações descoladas. Além de mesas de estilo piquenique, o público pode se acomodar em espreguiçadeiras de madeira e relaxar em assentos feitos com câmara de pneu de caminhão, reunidos numa espécie de “pracinha” (foto) animada por DJ.

O único inconveniente é que, nos horários de pico, um cheiro forte de gordura impregna o ar, mesmo com o espaço inteiro a céu aberto. Entre as sugestões, há pastel, tacos, pizza, paella, tempurá, batata rostï, sanduíche de pernil e chopes artesanais. No dia da visita estavam por lá, entre outros, os food trucks da Lox Deli e do Posto 9.

Piknik Faria Lima
Entrada pela Avenida Rebouças, 3128; ou pela Rua Henrique Monteiro, 125, em Pinheiros
Diariamente, 11h/22h
http://www.piknikpark.com.br/

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar