Situada entre o Alto da Lapa e a Vila Romana, a Vila Ipojuca, quem diria, entrou no radar dos paulistanos bons-de-copo. A região, praticamente sem nenhuma vida noturna, ganhou três meses atrás um gabaritado bar de coquetéis. Criado por cinco ex-funcionários do Spot, o IPo Bar tem atrativos suficientes para atrair um público além das fronteiras do bairro.
Numa esquina de 400 m2, lembra um galpão descolado, com múltiplos ambientes, um deles até com mesa de sinuca. Para completar, uma esperta trilha sonora eleva ainda mais o astral do lugar.
Os drinques são executados com capricho pelo barman Andrea Ambrosano Junior (ex-Tuju e ex-Pitico e um dos sócios do IPo) e sua equipe. Atrás do bonito balcão de oito lugares eles mantêm uma geladeira só para resfriar os copos e moldam a mão os gelões usados em alguns coquetéis. A carta, com 23 combinações, é interessante.
No time dos mais suaves, brilham o pisco camomila (28 reais), com pisco infusionado em camomila mais suco de limão, clara de ovo e açúcar, e o gold rush (24 reais; foto), preparado com bourbon, mel, suco de limão-siciliano e cereja fresca. Quem busca mais potência etílica encontra abrigo em clássicos como negroni (33 reais, com gim Tanqueray e vermute italiano Antica Formula) e old fashioned (26 reais), drinque do Don Draper, da série Mad Man.
Mire também o viex carré (39 reais; foto), clássico de New Orleans criado em 1938 no Carousel Bar (sim, o balcão é giratório) do lendário hotel Monteleone. No IPo Bar, é preparado com Wild Turkey, conhaque Martell V.S.O.P., Carpano Bianco, licor Bénédictine, angostura e bitters Peychaud’s.
Entre as boas comidinhas para acompanhar está o sanduíche pulled pork (24 reais), que traz um saboroso blend de carne suína desfiada no pão de hambúrguer mais salada coleslaw e batata frita crocante. Aposte ainda na porção jalapeño popper (20 reais; foto), que são pimentas jalapeño recheadas com cream cheese e empanadas.
IPo Bar
Rua Mota Pais, 32, Vila Ipojuca, tel.: 3853-6178.
Terça a sábado, 18h/1h
Fecha domingos e 2as-feiras