Festa na rua marca os dois anos do projeto Domingo Cevichero, do restaurante Suri

Realizado sempre na última semana do mês, o Domingo Cevichero tornou-se uma das atrações mais concorridas do restaurante Suri, em Pinheiros. Neste domingo (27/9), uma festa marca os dois anos do projeto, que se estende pela calçada em frente à concorrida ‘cebicheria’ da Rua Mateus Grou.

Na cozinha, o convidado será o chef boliviano Checho Gonzales, da Comedoria Gonzales (instalada dentro do Mercado Municipal de Pinheiros). Ele irá preparar o el ceviche (16 reais), com peixe branco, açaí e sagu de coco. As outras duas opções de ceviche da noite são assinadas por Dagoberto Torres, nascido na Colômbia e sócio do Suri. São elas o guayas (16 reais), com peixe branco, polvo, lula, coentro, pimenta dedo-de-moça e molho de pimenta-amarela; e o ceviche clássico (15 reais).

As sugestões para beber incluem mojito (14 reais), pisco sour (16 reais) e cervejas como a ótima witbier (de trigo) Tânger (16 reais), da microcervejaria Júpiter, e a americana Rogue American Amber Ale (mesmo preço). Os DJs Gabriela Ubaldo (ritmos afro e latinos) e El Mortal (música latina dos anos 60 e 70) encarregam-se de animar o público.

Domingo Cevicheiro no Suri Ceviche Bar
Rua Mateus Grou, 488, Pinheiros, tel.: (11) 3034-1763.
Domingo (27/9), das 18h às 21h.
www.suri.com.br

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar