Um dos mais conhecidos sommeliers do país, Manoel Beato, do grupo Fasano, terá uma deleitosa tarefa nos dias 25 e 26 deste mês. Caberá a ele a apresentação de um dos eventos enogastronômicos mais aguardados de 2016. Nestes dois dias, em parceria com a importadora de vinhos Clarets, o restaurante Fasano, dentro do hotel Fasano, nos Jardins, promove dois jantares seletíssimos, regados aos míticos vinhos Château Mouton Rothschild, de Bordeaux.
O jantar com três pratos principais será harmonizado com dez safras de Mouton Rothschild, dos anos de 1980 até 1989 (50 mililitros de cada um), comentados por Beato. O champanhe Cristal Brut 2007 recepciona os 24 privilegiados participantes de cada noite e, ao final, uma seleção de queijos virá acompanhada de uma taça do também prestigiadíssimo Château d’Yquem 1995.
Da região de Pauillac (Médoc), o Château Mouton Rothschild está no topo da hierarquia dos vinhos de Bordeaux. Integra a seletíssima lista dos Premier Grand Cru Classé, de acordo com a classificação oficial dos vinhos de Bordeaux de 1855. Há, porém, uma curiosidade por trás disso. O château só entrou em 1973 para o time dos qual fazem parte os châteaus Margaux, Latour, Lafite Rothschild e Haut-Brion, depois de décadas de lobby do poderoso Barão Philippe de Rothschild.
O valor do jantar é de 5.490 reais por pessoa. A primeira noite já está esgotada e ainda restam oito vagas para a 2ª noite (26/10). Reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3150-5555.
Wine Dinner “10 Safras de Château Mouton Rothschild”
25 e 26 de outubro, no Hotel Fasano;
5.490 reais por pessoa.
Forma de pagamento: em até 3x no cartão de crédito ou 10% de desconto para pagamento à vista via depósito bancário.