Evento em doze endereços paulistanos celebra o negroni até domingo (7/6)

São Paulo entrou no circuito de cidades que irão receber a Negroni Week, uma semana criada para celebrar o coquetel de origem italiana — que voltou à moda por aqui. No ano passado, o evento ocorreu em dezoito países e pela primeira vez chega ao Brasil.

Doze endereços paulistanos participam e servem, de 2a-feira (1º/6) a domingo (7/6), não só a receita original (combinação de três partes iguais de gim, Campari e vermute tinto) como variações do drinque. O bar Barê, nos Jardins, por exemplo, irá preparar o don vito corleone (27 reais), negroni incrementado com uísque e bitters de laranja.

Negroni BrazTrattoriaNa Bráz Trattoria, no shopping Cidade Jardim, a atração será o negroni alla spina (26 reais; foto à dir.) — o coquetel já sai pronto de uma torneira, semelhante a de chope. A aposta do Cuttelo Steak Bar (nova casa, que ocupa o ponto onde era o Carbone) é o negroni envelhecido em barris de carvalho (27 reais), executado pelo bartender Fernando Lisboa.

As demais casas participantes são Aconchego Carioca, Astor, Café Journal, Forquilha, Isola, Meats (unidade dos Jardins), Ruaa, Side e Vito.

Negroni Week São Paulo
De segunda (1º/6) a domingo (7/6)
www.negroniweek.com

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar