Em alta, Baixo Pinheiros ganha mais um restaurante bacana: o italiano Più

A região recentemente apelidada de Baixo Pinheiros segue pródiga em estreias gastronômicas. Mais uma casa bacana chegou ao pedaço: o italiano Più, que já inaugurou concorrido, exatamente um mês atrás. Por trás da nova empreitada estão o chef Marcelo Laskani (ex-Sottovento) e o maître e também sócio Mauricio Cavalcante (ex-Italy), que cuida do pequeno e despretensioso salão — bem com a cara de Pinheiros —, precedido por uma varanda de teto retrátil.

nhoque trufado piuEntre as entradas, há duas boas surpresas: a burrata (33 reais; foto), que chega à mesa defumada e incrementada por pesto de manjericão; e o ravióli trufado recheado de gema, ricota e espinafre (19 reais), com fonduta de parmesão.

Feitas diariamente na casa, com matéria-prima de primeira, as massas dominam o menu. Ainda que falte um ajuste aqui e ali nas receitas, as dez sugestões tem ótima relação preço-qualidade — quase todas custam no máximo 46 reais.

Piu BigoliEntre elas estão o fagottini verde recheado de batata-baroa ao sugo de tomate com rabada (42 reais); o nhoque ao sugo com azeite de trufa (39 reais; foto) e o bigoli (parente do espaguete) ao saboroso ragu de linguiça de javali mais escarola e um discreto toque de pimenta dedo-de-moça (44 reais; foto).

Pizzato Alicante Piu

Repare: a música ambiente ecoa de uma vitrola num dos cantos do salão, onde giram LPs dos Beatles, Dave Brubeck, Sarah Vaughan… De 2a-feira a 6a-feira, no almoço, a menu do dia sai 42 reais e inclui entrada, prato principal e sobremesa. Quer se surpreender com um vinho nacional? Prove o ótimo Pizzato Alicante Bouschet Reserva 2009 (98 reais).

Più
Rua Ferreira Araújo, 314, Pinheiros, tel. 3360-7718.
Terça a sexta, 12h/15h30 e 19h30/0h;
Sábado, 12h/16h30 e 19h30/0h;
Domingo, 12h/16h30 (não abre à noite);
Segunda, 12h/15h30 (não abre à noite).

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar