Demorou quase um ano para ficar pronto, mas a novíssima casa da turma do Vaca Veia e do La Maison est Tombée chegou com credenciais para se tornar o bar do momento no Itaim. Depois de uma semana em soft opening, o Só Shots inaugura oficialmente nesta 3a-feira (9/6). A casa foi montada num curioso imóvel em “L” vizinho ao boteco L’Arpège e chama a atenção por apostar num conceito diferente do Vaca e do La Maison.
A pegada aqui é de uma taberna europeia, com paredes de tijolos descascados, espelhos antigos e luz difusa. A atmosfera convida mais a beber no generoso balcão de treze lugares ou nas mesas altas com banquetas do que passar a noite sentadinho na mesa. Os bartenders Saulo e Francis encarregam-se do preparo dos drinques, entre eles o mininegroni (12 reais; foto), que elevam a eletricidade do lugar.
Para beber, claro, há também os shots (13 reais; 100 mililitros) e shotinhos (7 reais; 50 mililitros) de coquetéis como rabo-de-galo, maria-mole, bombeirinho e meia-de-seda e também das nostálgicas batidas de amendoim, de coco e de maracujá. A casa oferece ainda duas marcas de chope: Amstel (7,50 reais) e Heineken (8,50 reais).
O cardápio reúne acepipes de balcão (polvo, marisco, bacalhau, ovo de codorna, tremoço, caponata de berinjela, linguiça apimentada e por aí vai) e receitas de múltiplas nacionalidades, como o bolinho de carne holandês bitterballen (12 reais; duas unidades; foto), o prato grego mussaká (37 reais) e o espaguete ao vôngole (37 reais).
Só Shots
Rua Pedroso Alvarenga, 974, Itaim, tel.: 3078-3774
Segunda a sábado, 17h/1h