Dono do São Cristóvão inaugura o Simpatia 105, novo e atraente boteco na Vila Madalena

Um dos botecos que marcaram época na Vila Madalena nos anos 2000, o São Cristóvão ficou conhecido no pedaço não só pelo chope gelado e petiscos tentadores como também pela fascinante decoração futebolística, repleta de fotos históricas, escudos e flâmulas.

Eis que depois de 22 anos à frente do São Cristóvão, o dono da casa, o goiano Leonardo Prado, resolveu abrir mais um endereço no bairro — o Simpatia 105, inaugurado em abril.

Não é só no nome que a nova casa distribui simpatia. Pequenina e deliciosamente acolhedora, carrega o DNA de boteco da casa-mãe. A temática é outra, mas igualmente encantadora — as paredes são forradas com fotos, caricaturas e capas de LPs de grandes nomes da MPB, do jazz e do samba.

O cardápio, sem deixar de lado a alma de bar, apresenta receitas com uma pitada de sofisticação. É o caso dos pastéis de lagosta (42 reais; duas unidades; foto). Sequinhos e de massa crocante, podiam ter recheio com sabor mais presente do crustáceo.

Melhor pedida é a frigideira de polvo grelhado (48 reais). De grande maciez, vem temperado com alho frito e páprica picante na companhia de batata bolinha e fatia de limão-siciliano tostada na brasa. Também agradaram o quiabo grelhado (14 reais), os tenros nacos de língua bovina no próprio molho (34 reais) e a alheira (38 reais), embutido típico português, que arrebata fãs há tantos anos no São Cristóvão.

Para bebericar, vale investir no ótimo chope Goose Island Session IPA, nas versões de 285 mililitros (16 reais) e 473 mililitros (22 reais), e nos corretos coquetéis clássicos (36 reais), como o dry martini e o boulevardier, preparados pelo simpático Maciel, que joga nas onze e faz um pouco de tudo ali.

Simpatia 105 (@barsimpatia105)
Rua Simpatia, 105, Vila Madalena.
Telefone: (11) 3819-0978.

Segunda, 12h/18h;
Terça a sábado, 12h/0h;
Domingo, 12h/18h.



HIGHLIGHTS
Simpatia 105

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Petiscos

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar