Descubra quais restaurantes paulistanos estrela Michelin começaram a fazer delivery

Quem diria. Em sua maioria endereços luxuosos, de cozinha sofisticada e pratos visualmente impecáveis, os restaurantes paulistanos com estrela Michelin também ingressaram no universo dos deliveries. Oito das 12 casas estreladas de SP aderiram às entregas e retiradas, algumas optando por receitas mais casuais (que não perdem tanta qualidade no trajeto). Confira:

# Maní (@manimanioca)
O célebre restaurante da chef Helena Rizzo estreou seu delivery no início deste mês. Ela pinçou sugestões do menu para compor o cardápio para viagem, como o picadinho de filé-mignon com milho-verde, arroz jasmim, farofa, purê de abóbora, couve e ovo frito (62 reais); o capellini com cogumelos na manteiga de limão-siciliano e azeite de trufas (71 reais); e a moqueca do maní (106 reais), com camarão, terrine de arroz, pirão e azeite de pimenta. Pedidos por iFood ou (11) 9-7473-8994.

# Ryo Gastronomia (ryogastronomia)
Agraciado com uma-estrela Michelin pela primeira vez no ano passado, o intimista restaurante japonês do sushiman Edson Yamashita montou uma operação de delivery chamada Yabai! (@yabai_delivery), voltada para pratos casuais do dia-a-dia. Há yakisobas (frango, carne ou camarão), bentôs (o PF japonês) e sanduíches como o ebi burguer (de camarão empanado; 35 reais; foto) e o fish sando (filé de peixe empanado na farinha panko presando no pão de forma; 29 reais). Pedidos pelo WhatsApp (11) 9-8810-8050 ou telefone do restaurante: (11) 3881-8110.

# Evvai (@evvai_sp)
O chef Luiz Filipe Souza segue firme e forte com o delivery do Evvai, seu restaurante na Rua Joaquim Antunes que ganhou em 2019 sua primeira estrela Michelin. Entre as sugestões que podem ser pedidas para viagem estão receitas que já viraram uma marca-registrada da casa, como a fregola — massa em formato de pequenos grãos, típica da Sardenha — preparada com vieira e polvo (87 reais). Uma novidade é o parmegiana do evvai (79 reais), filé empanado ao molho de tomate gratinado no forno a lenha com mussarela artesanal e queijo Tulha. Acompanha fettuccine na manteiga e sálvia. Pedidos pelo iFood (terça a sábado, 12h/23h; domingo, 12h/17h).

# Jun Sakamoto (@ljunsakamoto)
Dono do célebre e exclusivo restaurante japonês que leva seu nome, Jun Sakamoto também se rendeu ao delivery nestes tempos de isolamento social. Ele elabora os sushis e sashimis de acordo com os melhores peixes e iguarias do mar disponíveis no dia. Podem aparecer na seleção atum, vieira, hokkigai (surf clam), linguado, carapau, robalo e pargo. Os pedidos (pelo telefone 11 3088-6019, das 9h às 21h) precisam ser pagos via depósito antecipado. São duas opções de prato (200 reais cada um): o sushi itininmai (22 peças) e o sashimi itininmai (25 fatias). A taxa de entrega é de 20 reais.

# Huto (@grupo_huto)
O cortejado japonês de Moema, do restaurateur Fabio Yoshinobu Honda, entrega em domicílio suas apetitosas e moderninhas receitas, além de um omakase (15 unidades de niguiris especiais a escolha do sushiman; 195 reais). Duas sugestões que valem a pena: o tartar de carne da raça wagyu com pimenta toban djan servido sobre folha de shissô empanada (35 reais) e tirashi de atum em cubos com arroz de sushi e ovas de ouriço (70 reais).

# Picchi (@restaurantepicchi)
Um dos melhores italianos de São Paulo, o restaurante da Rua Oscar Freire comandado pelo chef Pier Paolo Picchi aposta em receitas reconfortantes no delivery. Alguns exemplos são o espaguetoni all’amatriciana, com molho de tomate, queijo pecorino, guanciale (bochecha de porco curada) e pimenta-do-reino (86 reais), o risotto de polvo (110 reais) e o tagliatelle ao ragu de cordeiro (85 reais). Entregas pelo iFood. É possível encomendar pelo tel.: (11) 3065-5560.

# Kinoshita (@kinoshitarestaurante)
Na Vila Nova Conceição, o célebre japonês do restaurateur Marcelo Fernandes opera com delivery somente no jantar, das 18h às 22h (exceto domingo). Entre as sugestões aparecem o uramaki de tempurá de camarão (66,81 reais; 8 unidades) e o mini tirashi de salmão trufado (68,81 reais). Pratos do Kurâ Izakaya, do mesmo proprietário, também figuram no menu, a exemplo do karê don (curry de frango com legumes e arroz; 30,81 reais).

# Kosushi (@kosushi)
Com matriz na Rua Viradouro, no Itaim e uma estilosa filial no rooftop do Shopping Cidade Jardim, o Kosushi disponibilizou seu cardápio completo no Rappi, com o nome KO by Kosushi. Das 12h às 21h20, é possível pedir em casa entradas, rolls, combinados, sushis (dupla) e sashimis (5 fatias), entre eles de barriga de salmão maçaricada (33 reais), de peixe prego (28 reais) e de pargo (33 reais).

PREÇOS CHECADOS EM MAIO DE 2020.

Foto do abre: Tadeu Brunelli/Divulgação.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

1 Comment

  • Responder fevereiro 2, 2021

    Luis - Visa Concierge

    Lista impecável! Indico a maioria desses restaurantes aos meus clientes no Visa Concierge e sempre tenho feedbacks ótimos!
    No Visa Concierge podemos tanto fazer as reservas e até mesmo agendar o delivery! É só entrar em contato que o Concierge cuida de todos os detalhes!
    Acesse o link https://www.visa.com.br/sobre-a-visa/beneficio-viagem.html e recebam outras dicas, insights, promoções, benefícios e conteúdo exclusivo sobre viagens, entretenimento e gastronomia!

    Luis – Visa Concierge

Comente este artigo