Pub belga Delirium Café inaugura filial em SP, com incríveis 24 torneiras de chope

A versão paulistana do Delirium Café — um dos bares mais famosos da Bélgica — já tem data de inauguração. A casa abre para o público nesta 5a-feira (25/9), em esquema de soft opening. Foram cinco meses de reforma para transformar o imóvel onde era a balada Offset (vizinho à Chácara Santa Cecília, em Pinheiros) numa sucursal deste turístico e histórico pub de Bruxelas.

Delirium1A principal atração do lugar promete ser o balcão com 24 bicos de chope. Como no Delirium Café belga, as torneiras serão “aéreas”, ou seja, conectadas na parte superior do balcão (foto à dir). A lista dos chopes importados prometidos para as primeiras semanas é preciosa. Além (claro!) do Delirium Tremens, inclui outras prestigiadas marcas belgas, como Gulden Draak, Piraat, Chimay, Gouden Carolus e Kwak. Também estarão nas torneiras a ótima americana Ballast Point Sculpin IPA e as paulistas Urbana Gordelícia e Dama IPA, entre outras.

O Delirium Café deriva da cerveja belga Delirium Tremens, célebre também por ter um simpático elefantinho cor-de-rosa como logotipo. Atualmente, o bar está presente em outras dez cidades do mundo, entre elas Rio de Janeiro, Ibiza, Tóquio e Nantes. Entre os sócios da empreitada paulistana estão o arquiteto José Renato Vessoni (da Chácara Santa Cecília) e o expert em cerveja Paulo Almeida, dono do Empório Alto dos Pinheiros, pertinho dali.

Delirium Café — São Paulo
Rua Ferreira de Araújo, 589, Pinheiros, tel.: 2495-2225.
Inauguração prometida para 25/9

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

4 Comments

  • Responder setembro 22, 2014

    Lígia de Souza

    Sensacional, não posso deixar de ir! Qual a média dos preços?

    • Responder setembro 23, 2014

      Fabio Wright

      Oi, Lígia!
      Acredito que deve seguir a média de preços do EAP (Empório Alto dos Pinheiros), pois um dos sócios é dono do EAP.

  • Responder setembro 24, 2014

    Moralez

    E qual a média do EAP? dependendo de quanto te pago uma breja fábio! huahuhau

  • Responder dezembro 26, 2014

    Dimitria

    O bar eh pessimo…. o atendimento tbm. principalmente o gerente….

Comente este artigo