Confira os blocos de Carnaval mais legais do fim de semana em SP

Este fim de semana que antecede o Carnaval estará recheado de blocos bacanas rolando pela cidade. No sábado (7/2), a folia começa logo cedo na Avenida Paulo VI (na altura do metrô Sumaré), onde o bloco Bangalafumenga vai arrastar uma multidão a partir das 10h30. À tarde, há três boas dicas: continuar por ali e curtir o Sargento Pimenta (que desfila no mesmo lugar do Banga); ir para o Gueri-Gueri (no Ibirapuera) ou no Me Fode que Sou Produção (na Praça Roosevelt).

Guarde fôlego para o domingo (8/2), dia em que os melhores blocos prometem ser o Acadêmicos do Baixo Augusta, que agita a Rua Augusta pelo 7º ano seguido; e o Confraria do Pasmado, que reuniu mais de 20 mil pessoas no ano passado e estreia novo endereço em 2015.

CONFIRA OS BLOCOS DE CARNAVAL MAIS LEGAIS DESTE FIM DE SEMANA:

# BLOCOS BANGALAFUMENGA e SARGENTO PIMENTA
Sábado (7 de fevereiro)
Concentração: Avenida Paulo VI, na altura da estação Sumaré do metrô
SargentoPimentaDe origem carioca, o Bangalafumenga arrasta multidão em seus desfiles paulistanos. Fique ligado, pois o bloco sai “cedo”, às 11 da manhã (a concentração é a partir das 10h). À tarde, a partir das 15h, no mesmo lugar, apresenta-se o Bloco do Sargento Pimenta, também carioca, que toca música dos Beatles em ritmo de Carnaval.

# BANDA GUERI-GUERI
Sábado (7 de fevereiro), a partir das 12h
Concentração: nos arredores do Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera
Criado no saudoso bar Supremo por Roberto Suplicy em 1986, o bloco — que sempre atraiu figurões da sociedade paulistana e artistas — voltou à ativa no ano passado e repete a dose em 2015. O impagável Ivo Meirelles comanda a folia no carro de som. Haverá uma área VIP (com banheiro, food trucks e palco), cujo ingresso-camiseta custa 160 reais e está à venda no site Sem Hora https://semhora.com.br/website/evento/gueri-gueri.

# BLOCO ME FODE QUE EU SOU PRODUÇÃO
Sábado (7 de fevereiro), a partir das 15h
Concentração: Praça Roosevelt
Organizado por um grupo de produtores culturais das áreas de cinema, teatro e eventos, o bloco pré-carnavalesco convoca o público a comparecer fantasiado e levar seus instrumentos musicais para o desfile, que deve começar por volta das 18h e passar pelas ruas Martins Fontes, da Consolação e 7 de Abril e pela Praça Dom José Gaspar.

# ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA
Domingo (8 de fevereiro), a partir das 14h
Concentração: Rua Augusta (entre ruas Dona Antônia de Queirós e Marquês de Paranaguá)
Pelo sétimo ano, o bloco agita o Baixo Augusta. O desfile terá início às 16h e segue em direção à Praça Roosevelt. Neste ano, Wilson Simoninha vai comandar a banda no carro de som, que recebe ainda o DJ Tata Aeroplano. A atriz Alessandra Negrini é a rainha do bloco.

# BLOCO CONFRARIA DO PASMADO
Domingo (8 de fevereiro), a partir das 13h
Concentração: em frente ao Pirajá (Rua Padre de Carvalho, esquina com a Faria Lima)
Depois de arrastar 25 mil pessoas no ano passado, o bloco criado em 2003 por estudantes da USP troca a Vila Madalena por Pinheiros. Sambas clássicos, marchinhas, sambas-enredo e até axé animam os foliões. Fique ligado: a trupe desfila também no sábado de Carnaval (14/2), a partir das 8 da manhã, no mesmo local.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar