Com deslizes na cozinha, Ella Fitz ainda não justifica status de aguardada estreia de 2023

Criadores do sempre lotado Moma — Modern Mamma Osteria, os chefs Paulo Barros e Salvatore Loi hastearam mais uma bandeira na cidade. No burburinho da Rua dos Pinheiros, inauguraram o restaurante Ella | Fitz, concorridíssimo desde a abertura, em abril.

A bonita ambientação encanta a numerosa clientela, mas a cozinha, mesmo com dois meses de funcionamento, ainda não entrou nos eixos. Pela bagagem dos chefs, é claro que em algum momento a casa irá se acertar, mas isso não ocorreu ainda.

Fiz quatro visitas ao Ella | Fitz desde a inauguração, nas quais pude constatar que receitas aparecem e somem do cardápio de uma semana para outra e alguns deslizes fáceis de corrigir, como pratos fora da temperatura, outros salgados, outros sem sal e frutos do mar fora do ponto.

Ainda que o resultado como um todo seja irregular, algumas sugestões agradaram bastante. Numa das oportunidades estava disponível entre as entradas o sanduíche preparado com uma tentadora costela desfiada e queijo na brasa no pão cozido no vapor (56 reais; duas unidades; foto).

Também merecem destaque pratos que levam massas de fabricação própria, a exemplo do ótimo pappardelle recheado de abóbora servido com biscoito de amaretto na manteiga, sálvia e mostarda de cremona (79 reais; foto), num interessante contraste de sabores.

Uma das poucas criações que resistem ao rodízio de receitas é também uma das melhores: o agnolotti negro recheado de camarão banhado por um delicioso molho de prosecco e decorado com dois tomatinhos assados (115 reais; foto).

Boa sacada do cardápio são os pratos para dividir. Numa das visitas foi possível experimentar a caçarola de robalo (140 reais) com nhoque de açafrão ao molho de tomate mais tirinhas de abobrinha frita por cima. Nesta seção do menu, há ainda lasanha de massa verde à bolonhesa (125 reais), capellini com frutos do mar (170 reais) e costela de cordeiro à milanesa ao molho béarnaise (165 reais).

Ella | Fitz (@ellafitzristoranti)
Rua dos Pinheiros, 332, Pinheiros.
Telefone: (11) 93083-8387.
Segunda a quinta, 12h/15h e 18h30/23h;
Sexta, 12h/16h e 18h30/23h;
Sábado, 12h/23h;
Domingo, 12h/21h.



HIGHLIGHTS
Ella | Fitz

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Italiana

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar