Chef Gustavo Rozzino, do TonTon, inaugura o já concorrido boteco NoBar, nos Jardins

Dono dos restaurantes TonTon e Tontoni, ambos nos Jardins, o chef Gustavo Rozzino não pensou duas vezes quando viu para alugar uma esquina próxima a uma de suas casas. Fez dela o NoBar, que abriu as portas no fim de 2023 já como um sucesso instantâneo no pedaço.

Fiel à tradição dos botecos, a casa tem balcão de mármore, vitrine de conservas, mesinhas espalhadas pela calçada e uma chapa de inox a gás à vista dos clientes — de onde saem tentadores sanduíches.

Rozzino acertou em cheio no menu. Aposta em receitas simples e de alma botequeira nas quais aplica toques de chef nos pequenos detalhes. Os croquetes de carne desfiada, por exemplo, chegam escoltados de mostarda caseira, enquanto os sequinhos bolinhos de arroz acompanham molho de tomate picante com açúcar mascavo.

Não perca também o esmerado rosbife tonnato (33 reais; foto). É servido com maionese de atum, cebola-roxa, minialcaparra e folhas de agrião (que poderiam vir com menos talos).

A casa prepara ainda ótimos sanduíches, como o de filé-mignon com queijo (41 reais) e um toque de maionese que já chega à mesa cortado para aperitivo e — uma grata surpresa — o sanduíche caesar (37 reais; foto), montado com peito de frango empanado, molho caeser, alface americana e parmesão ralado no pão de hambúrguer.

A oferta etílica reúne chope (Brahma); cervejas como Antarctica (17 reais), Original, Serramalte (19 reais) e Heineken (21 reais) e caipirinhas corretas, como a de caju com vodca (31 reais).

Quando há festas de aniversário ou eventos no piso superior, o serviço pode ficar lento. Ah, uma boa notícia para quem gosta de almoçar fora de hora: a cozinha funciona sem intervalo também nos dias de semana. Entre os pratos oferecidos a qualquer hora está o baião-de-dois acompanhado de mandioca frita e bife de contrafilé.

NoBar (@nobar.sp)
Rua Guarará, 212, Jardins.
WhatsApp: (11) 9-8801-0948.
Terça a sábado, 12h/23h;
Domingo, 12h/17h30;
Fecha às segundas-feiras.



HIGHLIGHTS
NoBar

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Boteco

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar