Um dos bares mais famosos da Bélgica, o Delirium Café está prestes a aportar em São Paulo. Deve ser inaugurado até setembro (a previsão inicial era julho), em Pinheiros, uma versão deste turístico e histórico pub de Bruxelas — que em 2004 figurou no Livro dos Recordes por oferecer a maior variedade de cervejas no mundo: 2.004 rótulos (hoje, anuncia ter mais de 3.000).
A casa paulistana irá ocupar o espaçoso imóvel onde era a balada Offset, vizinha ao restaurante Chácara Santa Cecília. Terá um bar-loja na entrada, um pub com palco como ambiente principal e, nos fundos, uma área arborizada e outra destinada a cursos, degustações e treinamentos. Entre os sócios estão o arquiteto José Renato Vessoni (da Chácara Santa Cecília) e o expert em cerveja Paulo Almeida, dono do Empório Alto dos Pinheiros, pertinho dali.
Além de oferecer quase 300 rótulos de cerveja, os sócios prometem montar um balcão com 24 bicos de chope. Um lance bacana é que as torneiras serão “aéreas”, ou seja, conectadas na parte superior do balcão, como no bar original (veja foto à dir.).
O Delirium Café deriva da super famosa cerveja belga Delirium Tremens, conhecida também pelo seu logotipo, um simpático elefantinho cor-de-rosa. Atualmente, o bar está presente em outras dez cidades do mundo, entre elas Rio de Janeiro, Ibiza, Tóquio e Nantes. Em breve, deve ser aberta uma unidade em Dubai. Sobretudo de quinta-feira a sábado, a ideia é estender o funcionamento madrugada adentro e investir em shows de pegada mais acústica.
Delirium Café — São Paulo
Rua Ferreira de Araújo, 589, Pinheiros.
Inauguração prevista até julho.
luiz carlos
estamos precisando de novidade em sao paulo,maravilha a ideia de cervejas especiais e.
com musica ao vivo ate na madruga.