Bartender Gabriel Santana abre o Cordial, ótimo boteco de coquetéis no centro de SP

Um dos melhores bartenders de São Paulo, Gabriel Santana embarcou numa nova aventura etílica. Depois de alegrar o público com os complexos coquetéis do Santana Bar, em Pinheiros, ele mirou sua verve empreendedora para o vibrante centro paulistano.

Pertinho do Copan, ele e um grupo de sócios inauguraram no fim de julho o Cordial — boteco com mesas e balcão de fórmica onde apostam em coquetéis de qualidade por preços comedidos (os drinques custam a partir de 28 reais).

Quase todos os drinques levam na composição cordial, um xarope cítrico caseiro, daí o nome da casa, que dispõe de um atraente balcão com 13 banquetas.

Com onze receitas, a carta carrega o mérito de oferecer drinques refrescantes e fáceis de beber que se destacam pelo ótimo equilíbrio entre acidez e fruta.

Um dos destaques é o spicy tommy’s melancia (37 reais; foto), que harmoniza tequila, cordial de melancia e pimenta-biquinho, xarope de agave, suco de limão-taiti e sal de coentro na borda da taça.

O drinque é uma releitura da tommy’s margarita — criada por Julio Bermejo nos anos 1990 no Tommy’s, em São Francisco (EUA).

Não perca também o la pomme (36 reais), servido no copo alto com bastante gelo.

Trata-se de uma surpreendente combinação de uísque Black Label, licor caseiro de maçã-verde, água de coco, chá mate com abacaxi e sidra de maçã.

Aos fãs de rum, a dica é o horas bolas (29 reais; foto), com cordial de carambola e pimenta-da-jamaica e suco de limão-taiti.

Em sintonia com o clima descontraído do lugar, a pequena oferta de petiscos aposta em comidinhas simples e saborosas como os corações de frango (19 reais) servidos sobre caprichada farofa de ovo e o pão de queijo recheado de kimchi (12 reais; foto).

Cordial (@_cordial_sp)
Rua Epitácio Pessoa, 32, centro.
Segunda a sábado, 12h/0h;
Domingo, 14h/20h.



HIGHLIGHTS
Cordial

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Petiscos

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar