Segunda-feira é um dia complicado para quem não quer começar a semana na frente da TV, assistindo Roda Viva, Linha de Passe ou o chatíssimo Bem, Amigos!. Muitos bares e restaurantes fecham e, os que abrem, ficam meio desertos. Coincidentemente, dois projetos bacanas estrearam neste mês justamente com o propósito de animar as 2as-feiras.
O concorrido bar-brasserie La Maison est Tombée, no Itaim, promove a noite “Segundone”. Seu principal chamariz é oferecer chope de graça para as mulheres (só para as mulheres!), das 17 às 21 horas. Para embalar a paquera, uma banda de blues toca B.B.King, Eric Clapton e outros feras.
Na região do centro, o Jazz B aposta no projeto CineB. Neste dia, ao invés de música ao vivo, os clientes podem assistir filmes no telão da casa. Sim, os filmes são exibidos com som, como se fosse um cinema com serviço de comes e bebes (o cardápio traz uma bela seleção de cervejas importadas e de microcervejarias nacionais). A entrada é grátis.
Na estreia do CineB, na semana passada, foi exibido o musical O Cantor de Jazz (The Jazz Singer, de 1927), considerado o primeiro longa-metragem falado da história. Nesta segunda-feira (20/10), a partir das 20h, terá vez O Demônio das Onze Horas (Pierrot Le Fou; 1965), do mestre da nouvelle vague Jean-Luc Godard. No dia 27/10, também às 20h, o Jazz B apresenta curtas-metragens da cineasta belga radicada na França Agnès Varda, entre eles Os Amantes da Ponte Mac Donald (1961).
La Maison est Tombée
Rua Jerônimo da Veiga, 358, Itaim Bibi, tel.: (11) 3071-2926
(esquina com a Rua Campos Bicudo)
Jazz B
Rua General Jardim, 43, centro, tel.: (11) 3257-4290