Bartender que despontou no extinto MyNY Bar e veste desde 2012 a camisa do concorrido bar-restaurante Brasserie des Arts, Marcelo Serrano lançou no início de julho o novo cardápio de coquetéis da casa, na Rua Padre João Manuel, nos Jardins.
Nele, Serrano aposta no conceito “beber com os olhos”. Pensou cuidadosamente na apresentação de cada coquetel. Três deles, por exemplo, chegam em copos de cerâmica desenvolvidos sob encomenda pelo Ateliê Muriqui, de Ibiúna (SP). É o caso do muriqui (29 reais; foto), que vem acompanhado de bolinhos de arroz trufados. Com notas cítricas e adocicadas em harmonia, o drinque traz tequila añejo, xarope de tamarindo, bitters de laranja, suco de limão e licor de tangerina.
Ainda que alguns drinques careçam de personalidade, como o no beer, outros surpreendem, a exemplo do pitangueiras (29 reais; foto). Seu chamariz é o criativo contraste dos sabores de rum, pitanga e flocos de chocolate belga Callebaut. Vem num belíssimo copo de borda prateada e com uma esfera de gelo dentro.
Numa linha mais lúdica, vale provar ainda o tiki lemon grass (29 reais; foto, ao lado do negroni), servido num copo malucão (e enorme!), como manda a tradição dos “tiki cocktails” — que remetem à Polinésia e ao Havaí dos anos 40, 50 e 60. Bem suave, daqueles que parecem nem ter álcool, combina vodca com infusão de mate, abacaxi, capim-santo, rum jamaicano Appleton, grapefruit e soda limonada.
Brasserie des Arts
Rua Padre João Manoel, 1231, Jardins, tel.: (11) 3061-3326.
Segunda e terça, 19h/0h
Quarta, 19h/0h30
Quinta, 19h/1h
Sexta, 12h/15h e 19h/1h30
Sábado, 13h/2h
Domingo, 13h/23h30