Bar Sóshots, no Itaim, ganha supercarta de gins-tônicas com 25 gins diferentes

Eleito pelo Taste and Fly um dos dez melhores bares inaugurados em SP em 2015, o Sóshots, no Itaim, ganhou novos ares nesta semana. Os sócios da casa associaram-se ao grupo português Gin Club — criado em 2012, em Lisboa — para criar umas das mais completa carta de gins de São Paulo, com 25 marcas disponíveis ao púbico desde o dia 1º de novembro.

ginclub_garrafasDetalhe: para cada gim foi feita uma receita de gim tônica. O investimento em coquetelaria dos novos parceiros portugueses incluiu a importação da Espanha das taças usadas para servir os gins-tônicas e também de duas máquinas, uma de fazer gelos compactos de 40 gramas e outra para gelar os copos. De Lisboa veio o barman Nuno Teixeira, consultor de coquetelaria e responsável por treinar a brigada.

ginclub4O lançamento do Sóshots & Gin Club (novo nome do bar) coincide com a estreia de uma nova importadora de gins premium, a Titan. A empresa passa a trazer para cá o adorado gim inglês Martin Miller’s, tido como um dos melhores do mundo. Ele passa por três destilações no alambique de cobre John Dore & Co., considerado o Rolls-Royce dos alambiques, e é produzido com água puríssima dos glaciares da Islândia. O gim tônica com Martin Miller’s irá custar 40 reais no Sóshots.

ginclub2Também está nas prateleiras do bar a premiadíssima versão do Martin Miller’s chamada Westbourne, com mais botânicos na fórmula e mais álcool (45,2%) — e por isso de preço mais elevado: 79 reais a dose. Só não é mais caro que o mítico gim alemão Monkey 47 (89 reais), que é produzido apenas duas vezes por ano e leva em sua composição 47 botânicos, doze deles autóctones da região da Floresta Negra.

Completam o portfólio da Titan os gins franceses G’Vine, da região de Cognac e destilados a partir do mosto da uva , e o inglês Ish London Dry, mais zimbrado e cítrico. Com tanta oferta de gins, era o caso do Sóshots investir também em mais marcas de água tônica — a única disponível é a Schweppes (da Coca-Cola).

Dos mesmos donos do sempre concorrido boteco Vaca Véia, o Sóshots traz agora na decoração um monte de quadrinhos com referências ao mundo do gim. No cardápio, foram mantidos os shots que deram fama à casa e delícias como o arrais de carne desfiada no pão sírio (38 reais), o pastel de cupim (15 reais; duas unidades) e o cremoso bolinho de carne holandês bitterballen (mesmo preço).

SóShots & Gin Club
Rua Pedroso Alvarenga, 974, Itaim Bibi, tel.: (11) 3078-3774.
Segunda a sábado, 18h/2h.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

1 Comment

  • Responder novembro 3, 2016

    Akira

    Espero que tenham mudado o sistema de comanda para individual nesse processo.
    Última vez que fui lá (out/16) a experiência no fim de noite foi péssima – grupo grande de 20 pessoas, uma única comanda (que não podia ser separada de maneira alguma), e sem controle da entrega das bebidas, que eram pegas por pessoas que estavam próximas a mesa, mas não relacionadas ao grupo.
    Ao levantar a questão com o gerente, ganhamos uma rodada de drinks, que foram levadas por outro grupo de pessoas, dado que a garçonete serviu a eles…

Comente este artigo