Quem viveu a noite paulistana na década de 90 e início dos anos 2000 terá a oportunidade de reviver o período que marcou o despertar da cena clubber e do culto ao DJ e à música eletrônica. O projeto Absolut Nights promete reproduzir, em duas datas de junho, o cenário e a atmosfera de duas casas ícônicas desta época em SP, o Hell’s Club e o Manga Rosa.
Ambas as festas serão no bacana Superloft, em Pinheiros, espaço todo concebido com contêineres.
A festa inaugural, no dia 9/6 (uma 5a-feira), irá ressuscitar o Hell’s Club, considerado o primeiro after-hours de São Paulo e que começou no subsolo da extinta casa noturna Columbia. Nos flyers do Hell’s sempre se lia “Don’t forget your sunglasses”, já que começava às 4h30 da manhã e se estendia até as 11h. Criadores do Hell’s, os Pil Marques e Mau Mau serão os DJ da noitada, junto com Glaucia ++, outro nome conhecido da noite paulistana da época.
Dois dias depois, no dia 11/6 (um sábado), será a vez do Manga Rosa ser homenageado. A casa, que funcionou primeiro no Itaim e depois no Brooklin, também promovia grandes rave regadas à música eletrônica nos arredores de São Paulo. Foram escalados para reviver à época áurea do Manga, como era carinhosamente chamado, os DJs Anderson Noise, Cris Labra e Claudinho I, que tocavam regularmente no club.
As festas são gratuitas, porém exigem inscrição prévia, que se iniciam no dia 6 de junho (2a-feira), a partir das 14h, no link https://www.facebook.com/AbsolutBrasil/events.
A lotação, por noite, é de 400 pessoas.
Absolut Nights feat. Hell’s
Superloft (Rua Cardeal Arcoverde, 2926, Pinheiros)
9 de junho
DJs: Pil Marques, Mau Mau e Glaucia ++.
Absolut Nights feat. Manga Rosa
Superloft (Rua Cardeal Arcoverde, 2926, Pinheiros)
11 de junho
DJs: Anderson Noise, Cris Labra e Claudinho I.