Um dos bares revelação desta temporada, o Le Jazz Petit Bar (vizinho à matriz do Le Jazz, na Rua dos Pinheiros) acaba de ganhar um novo barman — o paulistano Danty Monteiro (foto), de 37 anos, filho do mestre das coqueteleiras Derivan Ferreira de Souza.
Danty, que trabalhou por 11 anos no restaurante Totó, na Vila Olímpia, estava trabalhando ao lado do pai no bar Número. Ele chega para substituir o barman chileno Rodrigo Sepúlveda, que sai da casa para se dedicar a outros projetos. Outra novidade: o horário de funcionamento foi ampliado, até a 1 da manhã. Aos sábados e domingos, o bar passa a abrir mais cedo, às 14h.
Sempre concorrido, o Le Jazz Petit Bar encanta por sua atmosfera discreta e sedutora. O míni salão interno abriga somente um disputado balcão de 9 lugares, emoldurado por um belo arsenal de garrafas de bebidas e cartazes lambe-lambe de temática jazzística. Mesas? Só do lado de fora.
Os coquetéis se destacam no menu, a exemplo do gim tônica belle de jour (37 reais), que leva o gim argentino Principe de Los Apostoles, gomos de grapefruit, folhas de hortelã e água tônica artesanal, feita na casa. Outro ponto forte é a oferta de bebidas (há, por exemplo, cinco opções de vermute tinto, um dos ingredientes do negroni e do boulevardier). Por falar em negroni, vale provar a versão feita com cachaça e envelhecida em barril (34 reas; foto).
A cozinha também reserva boas surpresas, caso da lula recheada de presunto cru, abobrinha e migas de pão (26 reais) e do cremoso bolinho de pé de porco e chorizo (12 reais; 2 unidades), servidos com molho ravigote (à base de mostarda de Dijon). Não perca ainda a dupla de ostras de Florianópolis (9 reais) e o tostex de salmão defumado (24 reais).
Le Jazz Petit Bar
Rua dos Pinheiros, 262, Pinheiros, tel.: (11) 2359-8141.
Segunda a quinta, 18h/1h;
Sexta, 17h/1h;
Sábado e domingo, 14h/1h.