Ficou bem bacaninha a primeira filial brasileira da cultuada hamburgueria nova-iorquina burger joint, que inaugura para o público nesta 2a-feira (21/3). Na Rua Bela Cintra, quase na esquina com a Oscar Freire, a casa felizmente manteve o espírito de simplicidade da matriz, escondida por trás de uma cortina no lobby do hotel Le Park Meridien, a três quadras do Central Park.
O endereço oferece apenas uma sugestão de hambúrguer de 140 gramas (delicioso, por sinal), feito de carne bovina angus. Pode ser incrementado ao gosto do cliente com queijos cheddar e colby, alface, tomate, picles, cebola-roxa e maionese. Simples assim. No melhor estilo Starbucks, pede-se o sanduíche (25 reais) no balcão e, quando pronto, os atendentes gritam pelo nome. Para completar o clima casual, a casa disponibiliza canetas para quem quiser assinar as paredes e, sobre as mesas, as nostálgicas bisnaguinhas de catchup (Heinz) e de mostarda (a de Dijon Grey Poupon).
Tudo no burger joint é descartável, do papel-manteiga que embrulha os sanduíches aos copos descartáveis — usados até para o chope Heineken (9 reais), única opção alcoólica da casa (mais rótulos de chope e cerveja seriam bem-vindos). Outro ponto a melhorar é a exaustão da fumaça da grelha, que escapa o salão.
Fique atento: a lanchonete de 59 lugares não tem nome na fachada. É identificada apenas por um colorido neon (logotipo da casa; foto) na porta de vidro da entrada. O grupo que trouxe a marca ao Brasil é o mesmo de outros dois concorridos endereços dos Jardins, o restaurante Bagatelle e a boulangerie Santo Pão. A segunda unidade do burger joint inaugura já em abril — na Avenida Paulista, no revitalizado shopping Top Center.
burger joint
Rua Bela Cintra, 2116, Jardins.
Segunda, terça e domingo, 12h/23h;
Quarta, 12h/0h;
Quinta, sexta e sábado, 12h/1h.