O atual frenesi da cena gastronômica paulistana gira em torno da abertura da A Casa do Porco Bar, no centro de SP, que após funcionar algumas noites somente para convidados inaugura oficialmente para o público neste feriado de 2a-feira (12/10).
A expectativa não era por menos: trata-se da nova casa de um dos grandes chefs da cidade, o rio-pardense Jefferson Rueda, que deixou em junho o restaurante Attimo, na Vila Nova Conceição, para investir num negócio próprio especializado em uma de suas paixões — a carne suína.
Fui conhecer o lugar antes da abertura oficial e a primeira impressão foi bem positiva. Na esquina das ruas Araújo e General Jardim (pertinho do bar Jazz B), o bacanudo salão tem visual moderninho ao estilo dos endereços do Brooklyn, em Nova York, numa combinação de neon, concreto, piso de cimento queimado e azulejos retangulares.
Entre os detalhes que fazem diferença estão copos e pratos de pedra-sabão feitos sob encomenda e servir uma cerveja totalmente em sintonia com a temática da casa, a deliciosa session IPA Horny Pig, produzida pela Blondine.
No dia da visita, foi possível perceber que algumas receitas tem uma pegada oriental, a exemplo do sensacional sushi de papada de porco (foto). Outra estrela do menu é o Porco a San Zé, assado inteiro e lentamente por pelo menos 8 horas. Vem acompanhado de tutu de feijão, tartar de banana, farofa e couve cortada bem fininha.
A casa irá produzir e vender embutidos de produção própria, como linguiças e salame, e terá uma porta voltada para rua onde serão vendidos sanduíches de porco na calçada por 15 reais cada um.
Jefferson e sua mulher, Janaína Rueda (do Bar da Dona Onça, no térreo do Copan), vão comemorar a inauguração da A Casa do Porco Bar com festa para convidados nesta 2a-feira (12/10), no célebre inferninho Love Story, a partir da meia-noite.
A Casa do Porco Bar
Rua Araújo, 124, centro, tel.: 3258-2578.
Segunda a sábado, 12h/1h
Domingo, 12h/17h30