Nesses tempos de preços em disparada, sobretudo nos bares e restaurantes, vem em momento oportuno a inauguração da primeira filial do MoDi — casa que sempre se caracterizou pelos preços camaradas. A nova unidade, inaugurada semana passada (8/6) na área externa do Pátio Higienópolis, fez surgir a dúvida: esse modelo de negócio, atrelado a um shopping, carregaria o MoDi de cifrões?
A boa notícia é que não. Na lista de entradas, por exemplo, encontram-se a sopa fria de beterraba com fonduta de grana padano (7 reais); o ravióli de gema de ovo caipira na manteiga de trufa (13 reais); a lula grelhada com purê de abobrinha (15 reais; foto); e cotecchino (embutido) de javali (18 reais; foto).
Acredite se quiser no preço das massas, caso do fusilli com ragu picante de linguiça (26 reais; foto), do ravióli de berinjela defumada ao molho de tomate e ricota de búfala (28 reais; foto) e do pappardelle ao moho de cogumelo e ervas (31 reais).
A filial do MoDi ocupa o ponto onde já funcionaram o Cardinale e uma filial do extinto Bar des Arts. Repaginado, o espaço lembra agora o estilo modernista da matriz ao dispor de um salão envidraçado de linhas retas e pé-direito alto, onde brilha uma adega para 1.000 garrafas. Apesar de não ficar dentro do shopping, apenas conectado a ele, a casa não tem, por enquanto, serviço de manobrista, obrigando os clientes a usar o confuso estacionamento do Pátio Higienópolis.
Quem comanda a cozinha do MoDi é o chef Diogo Silveira (que trabalhou no Pomodori), enquanto seu mulher, Sissi Spitaletti, coordena o salão. Para quem não conhece, fica a dica de visitar a matriz da Rua Alagoas, instalada num charmoso salão anos 50 no térreo do Edíficio Paquita, um dos mais bonitos residenciais modernistas de Higienópolis.
MoDi Pátio Higienópolis
Avenida Higienópolis, 618, Higienópolis,
tel.: (11) 3823-2663 e 3823-2664
Segunda a quinta, 12h/23h
Sexta e sábado, 12h/0h
Domingo, 12h/20h
MoDi
Rua Alagoas, 475, Higienópolis;
tel.: (11) 3564-7031
Terça a sábado, 12h/23h
Domingo, 12h/17h
Fecha 2a-feira
Crédito das fotos: Mauro Holanda/Divulgação