Seja por oferecer a maior oferta de uísques e single maltes da cidade (quase 100 rótulos); seja pela atmosfera de bar inglês, com poltronas, papel de parede retrô e abajures; seja pela deliciosa trilha sonora anos 50 e 60, o Admiral’s Place já era dos mais interessantes bares paulistanos. De um mês e meio para cá, a casa deu um salto de qualidade com a chegada do barman Victor Zucaroni, que foi treinado pelo jovem e talentoso Kennedy Nascimento (ex-Epice e ex-Beato). Com isso, os drinques são servidos agora em taças pré-resfriadas e há o cuidado de trabalhar com gelo e matéria-prima de produção própria.
A carta de coquetéis é concisa, mas eficiente. Dois drinques que valem a visita são o boulevardier (foto) e o old fashioned. Espécie de negroni com bourbon (e não gim), o boulevardier pode ser pedido com duas opções de vermute tinto italiano, o Carpano Classico (29 reais) e o Antica Formula (33 reais). Completam a receita Campari e óleo essencial de laranja-baía. Também preparado no capricho, o old fashioned (30 reais) leva bourbon, torrão de açúcar, angostura e uma esfera de gelo.
Um charme extra do Admiral’s Place é sua aura de bar secreto, por ficar escondido no piso superior do restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça. Entre as entradinhas para petiscar estão os bons (porém caros) minisanduíches de ragu de javali ou cabrito (30 reais; duas unidades), servidos com o ótimo molho de pimenta De Cabrón Chiplote e Maracujá, desenvolvido, aliás, em parceria com Fogaça.
Admiral”s Place
Rua Minas Gerais, 350, Higienópolis, tel.: 3257-1575;
Fica no piso superior do restaurante Sal Gastronomia
Terça e quinta, 19h/0h30
Sexta e sabado, 19h/1h30