Sucesso na Mooca, Hospedaria leva suas receitas de pegada afetiva para o Itaim

Um dos endereços que revigoraram a cena gastronômica da Mooca, o Hospedaria acaba de ganhar uma bem-vinda filial no Itaim. No início de novembro, o chef e sócio Fellipe Zanuto trouxe para a Rua Clodomiro Amazonas seu cardápio repleto de receitas de pegada afetiva.

Num salão bem iluminado, com piso de caquinhos, quadros nas paredes e cozinha aberta, entram em cena entradas como o cuscuz paulista (22 reais), os bolinhos de arroz (28 reais) e as cremosas empadas de camarão (22 reais) e de palmito (18 reais).

O cardápio carrega o mérito de resgatar aquelas velhas e boas receitas dos almoços em família, a exemplo do filé à parmegiana (68 reais) e da macarronada à bolonhesa (59 reais) — aqui incrementada com creme de queijo meia-cura e finalizada no forno a lenha.

Outra atração do menu são os sanduíches em tamanho que vale uma refeição, preparados no pão semi-italiano.

Entre eles estão o de carne de panela (45 reais), o de lula empanada (48 reais) e o de frango à milanesa (44 reais), que pedia um pouco mais do molho à base de maionese de alho para ficar mais apetitoso.

Dos pratos principais, vale investir nos arrozes, que lembram o arroz malandro português. O chamado ‘da baixada’ (72 reais; foto) vem puxado com camarõezinhos, peixe branco e lula e enriquecido com creme de abóbora, tomate, agrião e batata-palha caseira crocante.

No almoço de segunda a sexta, a casa oferece um prato do dia por vantajosos 35 reais — às segundas, é virado à paulista; às quartas, feijoada; e às sextas, estrogonofe de frango — além de um menu-executivo por 59 reais (entrada, prato e sobremesa).

Entre as cinco sugestões de sobremesa com gostinho de infância, aparecem os nostálgicos bolo de coco gelado (22 reais), pudim de leite com calda de caramelo (19 reais) e brigadeiro de colher coberto por pedacinhos de bolacha água e sal (26 reais).

Hospedaria Itaim (@hospedariasp)
Rua Clodomiro Amazonas, 216, Itaim Bibi.
Telefone: (11) 2291-5629.

Terça a quinta, 12h/15h e 18h/22h30;
Sexta e sábado, 12h/23h;
Domingo, 12h/17h;
Segunda só almoço (12h/15h).

Foto da macarronada: Mario Rodrigues/Divulgação.



HIGHLIGHTS
Hospedaria Itaim

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar