Sete inaugurações que prometem agitar SP em 2015, como o novo Banana Café

O primeiro semestre de 2015 promete muitas novidades legais para quem gosta de comer, beber e badalar. Confira sete endereços previstos para abrir nos primeiros meses do ano em São Paulo que certamente vão dar o que falar:

BananaCafe_Logotipo# Banana Café
Endereço-ícone da noite paulistana na década de 90, o Banana Café será reaberto em abril na Rua Jerônimo da Veiga, 198, próximo ao imóvel da Avenida Nove de Julho onde a casa marcou época. Por trás da empreitada estão Marcus Buaiz e Gutti Camargo (do club Provocateur), Gustavo Amaral (da família do empresário Ricardo Amaral, criador do Banana Café, e representante oficial da marca), o empresário Mario Elias e o DJ Ronaldo Gasparian, que tocou no antigo Banana e será responsável pela programação musical. Segundo contam, o novo Banana terá mais pegada de bar do que de balada, com direito a um terraço com ombrellones (foto acima) e paisagismo de Gilberto Elkis. O designer responsável pelo projeto é o lendário Rudolf Piper, que tem no currículo casas em Nova York, Paris e Miami e idealizou em SP lugares como Provocateur, Kiss & Fly, Buddha Bar e Lotus.

# Adega Santiago – Unidade Jardins
Com matriz no Jardim Paulistano e filial no shopping Cidade Jardim, o concorridíssimo bar-restaurante ibérico ganha em 2015 sua terceira unidade. Prevista para inaugurar no fim de março, será uma versão “mignon” das outras casas, com apenas 40 lugares. O imóvel que irá abrigá-la é vizinho ao Le Jazz da Rua Melo Alves e promete trazer ainda mais agito para esse trecho dos Jardins, onde funciona também o sempre cheio italiano Loi Ristorantino.

# Só Shots
A turma dona do Vaca Veia e do La Maison est Tombée — que adora batizar suas casas com nomes bem-humorados — está aprontando mais uma: o Só Shots, que será inaugurado até o Carnaval em frente ao Vaca Veia (num imóvel em “L” vizinho ao boteco L’Arpège). A inspiração do bar veio de tascas e tabernas visitadas pelos sócios em Portugal e na Espanha. Terá tapas, pintxos e acepipes de balcão para acompanhar a carta de drinques, elaborada pelo mixologista-consultor Márcio Silva. Além da coquetelaria clássica, a carta irá reunir “shots” de drinques preparados em versões engarrafadas e depois servidos em uma dose única, em copo pequeno.

JamiesOliver_Local# Jamie’s Italian Brasil (foto)
Fundado em Oxford em 2008 e hoje com mais de 30 unidades espalhadas pelo mundo, o restaurante do chef-celebridade Jamie Oliver promete sua filial paulistana para fevereiro. No último dia 17, o chef sul-africano Marcos Georgiou, braço direito de Oliver, veio ao Brasil testar as receitas que serão servidas no endereço para 200 pessoas, que irá ocupar o número 61 da Rua Horácio Lafer, no Itaim (esquina com a rua Clodomiro Amazonas).

# Le Jazz Petit Bar
O Le Jazz da Rua dos Pinheiros irá ganhar em breve um bar anexo, o Le Jazz Petit Bar. Pequenina, a casa terá apenas um balcão de oito lugares e mesinhas na calçada. A ideia é criar um menu etílico com drinques clássicos, gim tônicas diferentes e uísques single malt.

# MoDi – Shopping Higienópolis
Está prevista para março a primeira filial do restaurante MoDi, no shopping Higienópolis — porém, com entrada independente. A proposta será a mesma da matriz: servir pratos da cozinha italiana com preços moderados. Terá ainda um empório, com massas e molhos do chef Diogo Silveira.

Sakeria Projeto# Sakeria Eat & Drink (foto)
Outro projeto de Rudolf Piper em andamento em São Paulo é Sakeria, que irá ocupar o ponto onde funcionaram o chinês Ping Pong e, de forma relâmpago, o japonês Roppongi, no Itaim. Na esquina nas ruas Tabapuã e Lopes Neto, o lugar será transformado uma saqueria de ambiente moderno e visual americanizado. Deve abrir em fevereiro.

 

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

2 Comments

  • Responder março 22, 2015

    Mary Braunstein

    Muito bom os artigos.Dicas que dá p confiar sem medo de errar.

  • Responder novembro 21, 2015

    ARLINDA ROSIGNOLI

    São Paulo com uma diversidade de bares e restaurantes com bom gosto pra todos os bolsos , reunindo pessoas bonitas em ambiente agradável discontraodo. Feliz em rever bares badaladissimos dos anos 90 d volta cm nova roupagem cm a elegancia de sempre!!AMO A NOITE DE SAMPA!!!

Comente este artigo