Na região central de São Paulo, Santa Cecília reforçou seu status de novo quadrilátero hipster paulistano com a chegada do Nosh Street Food. Inaugurada em fevereiro e logo no mês seguinte obrigada a migrar para o delivery, a descolada lanchonete já voltou a receber clientes em seu diminuto salão na Rua Baronesa de Itu, a uma quadra da Avenida Angélica.
Tanta procura para provar os sanduíches preparados ali se justifica pela presença entre os sócios de Alon Berlovich, da hypada lanchonete judaica-kosher Pinati (conhecida pelos ótimos shawarmas e hambúrgueres).
Sua sócia nesta nova empreitada é uma amiga de infância, Julia Friedman, que comanda o salão. Deliciosos, os sanduíches do Nosh são preparados num único pão, o pita, de fabricação própria. Pode-se escolher entre quatro cheeseburgers, como o x-nosh (27 reais), com cebola-roxa, picles de pepino e maionese.
Na visita, surpreendeu o arais (27 reais; foto), que traz cafta bovina bem temperada prensada chapa com mussarela derretida.
Outra ótima surpresa é o sanduíche de pastrami (39 reais; foto), em tamanho que vale uma refeição. Apetitoso, traz fatias de pastrami de brisket (peito bovino) mais cebola caramelizada, picles e uma deliciosa e fresca maionese de dill com mostarda.
A casa prepara ainda sandubas vegetarianos, entre eles o de faláfel (32 reais) e o de couve-flor (29 reais), e com empanados bem sequinhos, como o de filé de merluza (35 reais; foto), repolho refogado, couve frita, vinagrete de tomate e maionese caseira com mostarda e mel.
Quatro rótulos de cerveja compõem o time alcoólico: Heineken (9 reais), Praya (14 reais) e os chopes da paulistana Trilha, pilsen (21 reais) e IPA (23 reais).
Nosh Street Food (@nosh_sp)
Rua Baronesa de Itu, 126, Santa Cecília.
Terça a domingo, 18h às 22h.
Entregas pelo iFood e pelo Rappi.
Foto do arais: @kato78
HIGHLIGHTS
Nosh Street Food
Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Sanduíches