Novo Evv.ita, do chef do Evvai, prepara uma das melhores pizzas napolitanas da cidade

Com inauguração inicialmente marcada para março, o evv.ita (assim mesmo, com letra minúscula) foi um dos primeiros endereços paulistanos obrigados a se lançar virtualmente, via delivery, por causa da pandemia. Somente quando a normalidade voltar aos restaurantes o público poderá conhecer esta nova empreitada do talentoso chef Luiz Filipe Souza.

À frente do italiano Evvai, que ganhou no ano passado sua primeira estrela Michelin, Luiz Filipe montou dentro da casa-mãe — num salão independente, com acesso pela lateral do imóvel — um espaço com receitas despretensiosas assadas no forno a lenha.

Nesta fase inicial, despontam no cardápio as pizzas individuais à moda napolitana, sem dúvida já entre as melhores da cidade. Todas, claro, preparadas com levíssima massa de fermentação natural.

Sobra ousadia nas coberturas, algumas bem singulares, e até as clássicas ganham um toque do chef, como a portuguesa (45 reais; foto) com bacon defumado no pau-brasil, cebola-roxa, salsinha e gema de ovo ralada por cima; e a ótima margherita (39 reais; foto) com toque de pesto de manjericão.

Uma das tentadoras pizzas autorais, a finocchiona (49 reais; foto) leva molho de tomate pelado, queijo tipo taleggio da Serra das Antas, dill e o saboroso salame italiano finocchiona.

Vale a pena provar também a cipollina (45 reais; foto), com pétalas de cebola assada, jus caramelizado (caldo reduzido) de cebola  e o queijo artesanal maturado Cuesta, de Pardinho, a 200 quilômetros de SP.

O menu traz ainda uma seção de pizzas sazonais. Quando puder funcionar a todo vapor, o evv.ita irá usar seu forno a lenha para preparar também focaccias, massas e carnes.

É possível acessar o menu do evv.ita no Instagram (@evv.ita) e no iFood.

Fotos: Tadeu Brunelli/Divulgação.



HIGHLIGHTS
evv.ita

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Pizza

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar