Food park coloca a Barra Funda no mapa das feirinhas gastronômicas

Lançada no último fim de semana, a feirinha gastronômica Jardim das Perdizes tem edições marcadas até o fim de outubro. A partir desta semana, por conta do horário de verão, passa a funcionar das 12h às 20h, sempre aos sábados e domingos.

Dos mesmos idealizadores do Butantan Food Park e do Faria Lima Food Park, a feirinha é realizada no novo bairro planejado Jardim das Perdizes (que, apesar do nome, fica na Barra Funda), situado no cruzamento da Avenida Marquês de São Vicente com o Viaduto Pompeia. O espaço possui um parque de 4 mil metros quadrados, com estacionamento.

A promessa dos organizadores é reunir toda semana mais de trinta barracas, dez carrinhos e oito food trucks, entre eles Falafeando (sanduíches de faláfel e de kibe); Bura.co (de buraco quente; pão sem miolo recheado); La Buena Onda (mexicano); Da Praia (sanduíches com frutos do mar à moda americana); e Hot D.O.C. (de cachorros-quentes especiais).

O público poderá provar também, entre outros quitutes, o steak tartar com batatas bravas (apimentadas) do Ruaa; a paella da Paella Pepe; e os croquetes e empadas caseiros da Do Carmo.

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes
Avenida Nicolas Boer, 300, Barra Funda
Sábados e domingos, 12h/20h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar